O LinkedIn e o Twitter irão se conectar. A partir de agora, os usuários da rede social e do serviço de microblogs podem cruzar suas contas em cada serviço ao checar uma caixa tanto no LinkedIn como no Twitter.
O LinkedIn é a maior rede social profissional, com 50 milhões de membros no mundo todo, que apresentam informações sobre si mesmos, tais como currículos, para ajudar na procura de empregos ou empregados e para manter contato uns com os outros. Já o Twitter permite que os usuários publiquem mensagens de até 140 caracteres.
Allen Blue, co-fundador do Twitter e seu vice-presidente de estratégia de produto, afirmou que os membros do LinkedIn podem divulgar automaticamente "tweets" recentes se quiserem. Ele explicou que os usuários têm a opção de enviar somente material selecionado ao Twitter.
Ele disse que além da óbvia vantagem de aumentar a audiência para informações do Twitter ou do LinkedIn, há outras vantagens para o novo sistema.
O Twitter "quer tomar vantagem de forte identidade no LinkedIn para tornar esses usuários profissionais mais bem sucedidos".
Enquanto qualquer um pode criar uma conta no Twitter sem revelar sua verdadeira identidade, o LinkedIn é baseado na ideia de rede social em que as pessoas colocam na Web suas identidades.
Além disso, os usuários da LinkedIn que aceitarem publicar suas notas no Twitter estarão falando tanto para seus seguidores quanto para a ampla audiência do site que faz buscas por palavras-chave, usuário e as mais recentes publicadas, disse Blue.
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