Principal rede social com foco profissional, o LinkedIn lançou nesta terça-feira (1.º) uma reformulada ferramenta para chats entre os usuários.
O novo serviço, que começou a ser disponibilizado gradativamente para quem usa a rede, lembra muito o do Facebook, com uma barra na esquerda mostrando os contatos das últimas conversas, além de uma tela no meio, onde aparecem as mensagens.
Além das opções de anexar fotos e documentos nas conversas, que já existiam, agora também será possível mandar figurinhas, emojis e GIFs para os contatos. O LinkedIn ainda anunciou mudanças no sistema de notificações sobre as conversas enviadas por e-mail ou para o celular.
O novo chat começou a ser liberado para usuários de países de língua inglesa nesta segunda (31), tanto para a versão desktop quanto para quem usa o aplicativo em celulares com sistemas operacionais Android e iOS. Os demais membros da rede vão receber as novidades nas próximas semanas.
No post em seu blog oficial, o LinkedIn disse que está trabalhando em um assistente virtual para facilitar as conversas, que poderá sugerir outros usuários para iniciar um bate-papo e dar mais informações sobre a pessoa, além de mudanças nas opções em áudio e vídeo.
No fim de julho, o LinkedIn já havia anunciado um plano para diminuir o número de e-mails enviados, uma das principais reclamações dos usuários da rede.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast