O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta segunda-feira (21) a discussão com governo sobre o controle das despesas públicas. Lira ressaltou que a reforma administrativa está pronta para ser votada pelo plenário.
"Não quero colocar pressão em ninguém, mas temos que discutir despesas. Se não podemos aumentar impostos, temos que cortar as despesas", disse Lira em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo, para debater a reforma tributária.
"A Câmara tem uma PEC da reforma administrativa votada na sua comissão especial e nós precisamos de todo o apoio externo e interno. Nós vamos precisar que o governo se debruce sobre esse tema em algum momento, não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo", afirmou o deputado.
Lira defendeu ainda o equilíbrio com o Senado na discussão sobre a reforma tributária. "Precisamos de um texto comum, igual, e em busca desse consenso vamos continuar conversando", disse o presidente da Câmara.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast