O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou o fatiamento da relatoria do projeto de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) entre os integrantes do grupo de trabalho que será criado para tratar do tema. A informação é da Folha de São Paulo.
Segundo a Folha, o presidente da Câmara também confirmou que os integrantes do grupo já foram escolhidos pelos partidos. Lira não informou os nomes dos integrantes.
A expectativa é de que o grupo seja formalizado nesta quarta-feira (15). O trabalho deverá durar de 40 a 50 dias até a entrega do relatório final que será votado no plenário. De acordo com a Folha, a ideia é ter até seis relatores.
"Os membros já estão definidos, só falta terminar as conversas para anunciar. Regimentalmente, ao final do trabalho do grupo, se escolhe um deputado para assinar o relatório", disse Lira.
Para o presidente da Câmara, a divisão do trabalho deve “desmistificar qualquer tipo de ilação" sobre as pressões setoriais por mais benefícios.
“Estamos a mexer com interesses vultosos para o Brasil, e cada setor quer ter seu pleito atendido. Muitas vezes não será possível [...] Temos de ter cuidado com todas as categorias que acham que podem ter um tratamento de alíquota diferenciada. Nós temos uma Kombi em que não cabem passageiros de um trem, de um metrô ou ônibus”, completou.
Lira também manteve a previsão de aprovar o projeto antes do recesso parlamentar.
“Eu espero entregar no começo de julho, e o presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco disse que em agosto vota no Senado”, disse.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast