O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (24) que a reforma administrativa “está pronta” e deve ser o “próximo movimento” na Casa. O texto, enviado pelo governo Bolsonaro em 2020, já foi aprovado por uma comissão especial e pode ser analisado pelo plenário da Câmara.
“Vamos tratar da reforma administrativa. Ela está pronta para o plenário, precisa de mobilização de todos... Vai dar teto para nossas despesas e previsibilidade para o serviço público. É o próximo movimento", disse Lira durante evento realizado pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, em São Paulo.
Além disso, o deputado defendeu que o Congresso conclua a votação da reforma tributária antes de “abrir um novo flanco”. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo pretende enviar à Câmara um projeto sobre a taxação de fundos fechados de investimento. Esses fundos são voltados aos chamados super-ricos.
“Eu acho politicamente um risco grande abrir vários flancos de discussão. Vamos esperar terminar a reforma tributária para que a gente avance nesse outro aspecto de taxação da renda e dos fundos”, disse Lira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast