Primeiro shopping de descontos de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium, do grupo paranaense Tacla, tem previsão para ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2017. Até agora, 70% da obra já foi executada e deve ser entregue aos lojistas em abril. De olho nos turistas endinheirados e moradores da região entre Florianópolis e Balneário Camboriú, o empreendimento espera receber cerca de 400 mil clientes por mês.
Localizado na BR-101, no município de Porto Belo, o outlet vai reunir 120 marcas nacionais e internacionais, sendo quatro lojas âncoras. Os outlets reúnem marcas famosas a preços atrativos e têm um custo de operação até 70% menor do que os shoppings tradicionais.
Aníbal Tacla, diretor do grupo Tacla, afirma que 40% da área já foi comercializada, mas não revela quais marcas já estão confirmadas. Ao todo, são 40 mil metros de área construída, sendo 25 mil metros de área bruta locável. Além das lojas, o shopping de descontos também contará com uma praça de alimentação com 16 operações de fast food e dois restaurantes.
Como o perfil dos clientes que visitam os outlets é diferente dos shoppings tradicionais das cidades, o empreendimento contará também com um estacionamento para 47 ônibus e 1.600 para automóveis. “A área de influência de um outlet chega a três horas de distância, enquanto dos shoppings comuns é apenas de 15 minutos”, afirma o diretor.
O empreendimento é o primeiro do modelo do grupo, que opera cinco shoppings no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Tacla afirma que o outlet vai gerar cerca de 1.000 empregos diretos.
O projeto segue os modelos dos outlets norte-americanos, prioritariamente com áreas abertas entre as lojas, mas com cobertura. Somente a praça de alimentação será totalmente fechada e condicionada. O investimento não foi divulgado.
Jockey Plaza
Outro empreendimento do grupo, o Jockey Plaza Shopping Center, em Curitiba, está com 50% das obras estruturais concluídas e tem previsão de inauguração em abril de 2018. Inicialmente, a abertura deveria ocorrer em outubro deste ano. Ao todo serão 217.058 m² de área construída, sendo 60 mil m² de área bruta locável. O shopping deve ser o maior da cidade. O investimento é de R$ 650 milhões.
O empreendimento contará com 420 lojas distribuídas em dois pisos. Destas, 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods na praça de alimentação e um boulevard com vista para a pista do Jockey Club com oito restaurantes.
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