A B3, resultado da fusão da BM&FBovespa e Cetip, está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2018. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 2 de maio para início em agosto. De acordo com as postagens de profissionais da B3 no portal Love Mondays, um estagiário da empresa ganha, em média, R$ 2 mil.
Podem se candidatar estudantes que estão cursando o último ou penúltimo ano de graduação, para atuar em áreas como Administração de Risco, Data Mining, Financeiro, Inteligência de Mercado, Jurídico, Modelagem de Risco, Produtos, Projetos e Obras, TI - Desenvolvimento, TI - Infraestrutura, Suporte, Homologação. É necessário ter inglês avançado.
LEIA MAIS: Bayer abre inscrições para estágio; há vagas em Curitiba e Londrina
De acordo com a empresa, o processo seletivo conta com três fases de seleção: inscrições com testes online de inglês e eficiência na resolução de problemas; entrevista com RH (Etapa IPO de Carreira) e fase final de entrevistas com gestores (Etapa OTC). O programa tem duração de até dois anos.
O estudante contratado irá passar por cinco pilares principais: integração (apresentação da B3), acompanhamento (ocorre durante todo o período de estágio e traz a assistência do gestor e tutor responsáveis), capacitação (com oficinas para troca de experiência e ações de treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal do jovem, desafio B3 (criação de projeto visando a melhoria de processos ou solução de problemas) e avaliação e feedback (avaliações semestrais).
Segundo a B3, os participantes que chegarem até a terceira fase do processo mas não forem selecionados vão ganhar um workshop de autoconhecimento e feedback, desenvolvido em parceria com a The School.