A PepsiCo, companhia de alimentos e bebidas com 15 fábricas e cerca de 100 filiais de vendas em todo o Brasil, anunciou nesta semana um programa de recrutamento voltado exclusivamente para mulheres que estão sem trabalhar há no mínimo dois anos, principalmente aquelas que usaram esse tempo para dedicarem-se à maternidade, embora todas que cumpram com esse requisito possam se candidatar.
A iniciativa, chamada Ready to Return, será implantada no Brasil pela primeira vez. Segundo a empresa, ela já aconteceu nos Estados Unidos e foi um sucesso.
O programa tem a duração de dez semanas, período em que as mulheres selecionadas participarão de sessões de coaching, terão a experiência e currículos analisados, participarão de treinamentos e atividades de imersão para atualização e capacitação. Elas trabalharão em projetos especiais da PepsiCo.
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São somente quatro vagas, cada uma para uma área específica: RH, financeira, vendas e operações. Todas são de nível médio a sênior e oferecem salário compatível com o cargo. Elas têm como requisito experiência prévia no setor e inglês fluente – para as vagas de vendas, RH e operações, também é necessário o domínio do espanhol.
Ainda que tenha a duração de dez semanas, existe a chance de efetivação com o término desse período. “Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”, explica Maurício Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo.
O processo seletivo terá, entre suas fases, entrevista com a área de RH e os gestores de cada área. Ele vai considerar a capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa para selecionar as candidatas.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de julho. Elas devem ser feitas no site do programa.
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