A Udacity, instituição de ensino on-line conhecida como a “Universidade do Vale do Silício” porque busca abastecer de mão de obra gigantes de tecnologia como Google, AT&T, Facebook, Salesforce e Cloudera, oferecendo inclusive certificações conjuntas com essas empresas, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas para cursos em ciência de dados.
A oferta é uma parceria com o grupo alemão de mídia, serviços e educação Bertelsmann e selecionará 15 mil estudantes do mundo todo, incluindo brasileiros. O objetivo da iniciativa é preparar mais profissionais para atuar nesta área, considerada a mais promissora do século 21, segundo pesquisa da Harvard Business Review.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 22 de abril no site da Udacity. O resultado dos aprovados deve ser divulgado no mês de maio. Para concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário comprovar conhecimento ou experiência prévia na área de ciência de dados.
As aulas serão ministradas em inglês ou português, à escolha de cada aluno, por meio da plataforma digital da Udacity. Já outras atividades, como interação com a comunidade, podem ser realizadas em inglês.
LEIA TAMBÉM: Canadá oferece bolsas para graduação, pós e PhD; ajuda chega a mais de R$ 25 mil
Como será a seleção da Udacity
Os 15 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva, com duração de três meses. Durante essa primeira fase de estudos, os estudantes também receberão suporte de mentores especialistas da Udacity e terão acesso a uma comunidade on-line voltada a estudantes.
Após essa etapa, os 1,5 mil mais bem avaliados ganharão uma segunda bolsa, elegível para um dos seguintes cursos Nanodegree da Udacity, conforme sua escolha: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Qualquer opção escolhida contará com revisão de projetos por especialistas, mentoria e suporte.
Os 15 mil estudantes que irão receber as bolsas de estudo serão escolhidos com base nos seguintes critérios de seleção: diversidade de perfil e de experiência, ser orientado a metas e querer causar impacto, mostrar determinação e garra, e ter disponibilidade para dedicar tempo suficiente ao curso.
Já a seleção dos 1,5 mil que poderão escolher um novo curso da Udacity será baseada nas seguintes premissas: finalizar todas as lições e quizzes do curso Introdução à Estatística Descritiva, ter alto nível de participação e de suporte aos colegas na comunidade online disponibilizada aos alunos, e passar pela reavaliação do perfil enviado anteriormente.
LEIA TAMBÉM: "Vale do Guadalupe": o novo polo das startups em Curitiba
Conheça o conteúdo de cada curso
Introdução à Estatística Descritiva: conceitos básicos usados para descrever dados, métodos de pesquisa estatística, visualização de dados e predições com dados.
Fundamentos de Análise de Dados: fundamentos básicos sobre manipulação, análise e visualização de dados.
Analista de Dados: como ter ideias e tirar conclusões, comunicar descobertas e criar soluções orientadas a dados.
Cientista de Dados: análise de dados, criação de painéis de visualização e construção de modelos preditivos.
Liv Up, BizCapital, Konduto, Evnts, Convenia, Digital House, Nimbi, Semantix, Crowd e Movile (foto) são as empresas em busca de novos talentos. ð®//bit.ly/2v8Pb7L
Publicado por Vida Financeira e Emprego em Quinta-feira, 12 de abril de 2018
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast