Unidade da Maria Brasileira, rede que fornece profissionais de limpeza e serviços gerais e é opção para empreendedores de cidades pequenas.| Foto: Reprodução/Portal Sua Franquia/

Para atrair novos franqueados, algumas redes de franquias desenvolveram novos modelos de negócios com valores mais em conta para cidades pequenas, de até 50 mil habitantes. Para atingir esse objetivo, as marcas estudam a viabilidade do mercado e o potencial das cidades de menor porte.

CARREGANDO :)

Nesses estudos, as franqueadoras consideram aspectos como PIB per capita, potencial de consumo, potencial turístico, presença de shopping center ou grandes centros comerciais bem como se há grandes redes de lojas varejistas na região – o que pode incluir cidades vizinhas, visto que muitas cidades são bem próximas umas das outras.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Confira a seguir 10 redes de franquias para cidades com até 50 mil habitantes, reunidas pelo Portal Sua Franquia:

1 - Maria Brasileira

A Maria Brasileira foi criada em 2012 pelos sócios Eduardo Pirré e Felipe Buranello, em São José do Rio Preto, para facilitar e ajudar as famílias que procuravam profissionais de qualidade para prestarem os serviços de limpeza e conservação.

A rede conquistou 23 novos franqueados em 2017, chegando a 178 lojas, em 24 estados. A expectativa para 2018 é de ultrapassar 200 unidades comercializadas.

Uma nova unidade da rede requer investimento inicial a partir de R$ 47,9 mil.

Publicidade

Saiba mais: https://www.mariabrasileira.com.br/

2 - Jin Jin

Diferente da tradicional operação Jin Jin, presente nas praças de alimentação dos principais shoppings do Brasil, a Jin Jin possui o modelo de quiosque, chamado de Jin Jin Sushi que serve na sua maioria os pratos frios da culinária asiática.

O formato quiosque possibilita maior agilidade no serviço prestado, pensado para atender clientes a qualquer horário do dia. O modelo quiosque pode ser instalado em diversos locais, shoppings, hipermercados, galerias e aeroportos.

Atualmente, a rede Jin Jin possui 79 unidades entre lojas tradicionais e quiosques, distribuídas em 11 estados brasileiros. O modelo de negócios da marca também pode ser implantado em pequenas cidades e requer investimento Inicial a partir de R$ 200 mil.

Publicidade

Saiba mais: http://www.jinjinwok.com.br/website/

3 - Tutores

Voltada para a educação multidisciplinar, a Tutores é uma rede de reforço escolar, que atende alunos com dificuldades de aprendizagem e oferece um caminho promissor aos empreendedores que buscam realizar o sonho de ter seu próprio negócio e também aos profissionais das áreas de pedagogia, psicopedagogia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia interessados em dar um upgrade na carreira.

A rede oferece modelos de negócios baseados no tamanho das cidades e no número de habitantes, que incluem investimentos a partir de R$ 25 mil e a possibilidade de começar trabalhando home based.

Além do reforço escolar e da tutoria, a Tutores oferece cursos livres para o ensino fundamental I e II, ensino médio, superior, TCC e para a Melhor Idade. Também conta com cursos preparatórios para o Enem, vestibular e concursos.O investimento para unidades em cidades com até 50 mil habitantes é de cerca de R$ 25 mil.

Publicidade

Saiba mais: https://www.tutores.com.br/

4 – Dr. Faz Tudo

A Dr. Faz Tudo é uma rede de franquias de baixo investimento e alta lucratividade que profissionaliza os serviços de reparos, reformas, manutenções e construções em geral. Atua num mercado crescente que carece de empresas para atender o consumidor cansado de amadorismo.

Toda unidade é operada localmente por um franqueado-diretor que se responsabiliza tecnicamente pelos serviços e zela pelas orientações estabelecidas pelas Normas da ABNT e pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

A rede de franquias possui excelentes áreas ainda disponíveis para novos franqueados em cidades de até 50 mil habitantes por cerca de R$ 25 mil. Segundo a marca, há inclusive uma lista de clientes aguardando a abertura de uma unidade franqueada da marca para serem atendidos.

Publicidade

Saiba mais: http://www.drfaztudo.com.br/

5 - Dr. Jardim

A Dr. Jardim é uma microfranquia de jardinagem e paisagismo que atende todas as necessidades de residências e condomínios. Entre os serviços prestados para jardins estão: execução e implantação de projetos paisagísticos, manutenção de jardins que englobam poda, corte de gramado, cronograma de adubação, controle de pragas e doenças, revitalização e renovação de canteiros, projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados.

Há também serviços para piscinas, com manutenção completa e limpeza com sanitização, além de tratamento físico e químico. Para cidades de 50 mil habitantes, o investimento total é de R$ 25 mil.

Saiba mais: http://www.drjardim.com.br/

Publicidade

6 - Ginástica do Cérebro

A Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo desde 2012.

O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem. Apresenta também um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: a alfabetização.

A neuroaprendizagem busca promover uma maior capacidade de memória, concentração, atenção, ampliação da velocidade de raciocínio, através de jogos modernos de 2.ª geração, material desenvolvido especialmente para o curso, além de apresentar atendimento empresarial, escolar, palestras e a festas. Para cidades de 25 a 50 mil habitantes, o investimento total de uma nova unidade é R$ 36 mil.

Saiba mais: https://ginasticadocerebro.com.br/

Publicidade

7 - Home Angels

A Home Angels do Grupo Zaiom é uma rede de franquias especializada em cuidadores de pessoas que desenvolveu com sua experiência de mercado um sistema de alta qualidade, baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) relacionados a cuidados de idosos, adultos e crianças.

A empresa possui uma equipe qualificada e é a maior microfranquia da América Latina, com modelo de negócios que pode ser implantado em cidades com até 50 mil habitantes por meio de investimento total de R$ 25 mil.

Saiba mais: http://www.homeangels.com.br/

8 - Sóbrancelhas

Publicidade

A Sóbrancelhas, rede de franquias de ramo de beleza, lançou um novo modelo para comportar cidades de até 50 mil habitantes. A nova modalidade traz rentabilidade e praticidade aos empreendedores com unidades de até 15m².

Outro diferencial além do investimento baixo é a operação enxuta, onde o franqueado é o operador e contará com apenas duas consultoras. Com o objetivo de crescer em todo o Brasil e internacionalmente, a rede estima um faturamento de R$ 65 milhões em 2017.

Para 2018, a marca pretende chegar a 350 operações e dobrar seu faturamento. O investimento inicial deste modelo é de R$ 70 mil.

Saiba mais: http://www.sobrancelhas.com.br/

9 – Encontre Sua Viagem

Publicidade

A Encontre Sua Viagem é uma franquia de agências de viagens que pode ser implantada em cidades que tenham a partir de 30 mil habitantes. O investimento inicial para o modelo de negócio home office, que se adapta bem a pequenas cidades é de R$ 5 mil (taxa de franquia de R$ 3 mil a R$ 20 mil e capital de giro de R$ 2 mil).

A Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG) e possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados.

Saiba mais: http://encontresuaviagem.com.br/

10 - Banneg

O Banneg – Banco de Negócios, rede especializada em consórcios e financiamentos, e no radar da marca para cidades com até 50 mil habitantes estão municípios como: Boa Esperança do Sul; Cravinhos; Guara; Guariba; Ibate; Ibitinga; Iguarapava; Itápolis; Morro Agudo, entre outras cidades do interior paulista.

Publicidade

Com a instalação de unidades em cidades do interior, o valor do investimento permanecerá igual as demais, que é de R$ 32.400.

Fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg entrou para o setor de franchising em 2017 e comercializa produtos como empréstimos consignados, crédito pessoal, capital de giro CGI, financiamentos, consórcios de imóveis, entre outros.

Saiba mais: http://www.banneg.com.br/

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]