Pouco mais de cinco mil pequenas empresas brasileiras estão dispostas a dividir para crescer. Elas participam do Desafio Neil Patel, chefiado por um dos grandes gurus do marketing digital, nos Estados Unidos. Exclusiva para empresas brasileiras, a competição vai premiar o primeiro colocado com uma consultoria gratuita.
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Guru de empresas como Google, Amazon e General Motors, Neil Patel já foi considerado o influenciador digital número um da internet, pelo Wall Street Journal, além de entrar num top 10 de marketing digital da revista Forbes.
Quem vencer vai ganhar uma consultoria gratuita de Patel, com direito a toda a uma estratégia de marketing completa. "Buscamos empresas que têm mentalidade aberta para um crescimento via internet e marketing digital", explica o guru.
O desafio quer instar as pequenas empresas a ver a divisão de lucros como uma forma de premiar seus funcionários. E tentar conter um ciclo que inibe a inovação: o de empresas que começam pequenas, geniais; mas, quando crescem, veem seus talentos serem "roubados" por concorrentes maiores.
Em conversa com a Gazeta do Povo, Neil explicou a lógica:
É justamente neste ponto que queremos sensibilizar os empresários: uma empresa cresce com o suporte de um bom quadro de colaboradores. A equipe, que se dedica diariamente ao negócio, merece ficar com parte do lucro, sim. Isso beneficia a empresa em vários aspectos, como: comprometimento, produtividade e menor rotatividade de funcionários.
Ao todo, 5.277 empresas se inscreveram, até agora. O encerramento das inscrições estava previsto para meados de setembro, mas foi prorrogado para 24 de outubro. Juntos, São Paulo e Rio de Janeiro respondem por metade das inscrições. No Paraná, mais de 260 empresas estão na concorrência.
Para participar, basta ser uma empresa com CNPJ brasileiro, e estar disposta à divisão de lucros. O cadastro pode ser feito na página do desafio.
Quem é Neil Patel?
Guru do marketing, Neil Patel já foi, ele próprio, um viral na internet. Tudo começou em 2014, quando algumas celebridades na internet postaram fotos com a hashtag "#whoisneilpatel". Em português: #QuemÉNeilPatel.
A resposta foi imediata. Muitos fãs viram a hash e correram para o Google. As buscas por "Quem É Neil Patel" cresceram. Era uma arapuca marqueteira. Quem digitava caía no próprio site de Patel, que ganhou relevância no Google.
Patel fez propaganda dele mesmo. Mas também é reconhecido por entidades do ramo. No Brasil, Patel tem um escritório da sua consultória. Ele também lançou por aqui uma versão traduzida da sua hashtag, que foi publicada por celebridades do Instagram local.
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