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Como se destacar no ramo das barbearias?  Veja o que duas franquias estão fazendo

No Rio de Janeiro, a rede de barbearia Club Men Salon oferece uma gama variada de serviços e tratamenros de beleza como, por exemplo, manicure, pedicure, pigmentação de barba, esfoliação facial, depilação e limpeza de pele. |
No Rio de Janeiro, a rede de barbearia Club Men Salon oferece uma gama variada de serviços e tratamenros de beleza como, por exemplo, manicure, pedicure, pigmentação de barba, esfoliação facial, depilação e limpeza de pele. (Foto: )

Para se diferenciar no ramo de barbearias, redes de franquias buscam inovações para chamar a atenção do público masculino. A rede de franquias Garagem Barba, Cabelo & Bem-Estar lançou recentemente um aplicativo gratuito para agendamento de serviços e a marca Club Men Salon optou por oferecer serviços que vão além do tradicional “barba, cabelo e bigode”. As informações são do Portal Sua Franquia.

Atualmente, a Garagem dispõe de 9 unidades, em São Paulo capital, em modelos de negócios de ruas e de shopping. A última inauguração da rede foi no shopping Pátio Paulista e a expansão continua em ritmo forte: nos próximos meses devem ser inauguradas mais 4 unidades, totalizando 13 até o final de 2017. Para garantir o bom andamento dos negócios, a rede inovou por meio de um aplicativo que permite o agendamento de serviços em todas suas unidades.

Com interface didática, a tecnologia funciona de maneira muito simples: o primeiro passo é escolher a unidade. Em seguida, deve-se selecionar o serviço, optar pelo profissional e finalizar com a data e horário. E em instantes, o usuário é notificado que o agendamento foi realizado com sucesso. É possível visualizar as fotos de todos os especialistas de cada unidade. Assim, se o cliente esquecer o nome do seu profissional favorito, ele pode facilmente identificá-lo pela foto. 

“Nossa ideia com esse aplicativo é unificar em uma única plataforma todas as unidades que temos”, conta a empreendedora Fernanda Dib, fundadora da rede de barbearias junto com o sócio Enrico Montes, em 2001. “Ele cumpre a função de ser muito útil para todos os nossos clientes, facilitando os agendamentos em qualquer uma das barbearias com rapidez e eficiência”, conclui.

Já na rede de barbearia gourmet Club Men Salon, com 9 unidades, se diferencia das demais barbearias por oferecer serviços de beleza muito além de barba, cabelo e bigode. É uma barbearia gourmet com conceito de salão de beleza para o público masculino. 

Para isso, a rede disponibiliza diversos tratamentos de beleza para manutenção da vaidade do público. No lugar da escova inteligente, oferece o alinhamento capilar, um tratamento para alinhar e modelar os fios. Há também serviços de camouflage dos fios, manicure, pedicure, escova de ouro, escova de verniz, pigmentação de barba, barba colorida, barboterapia, esfoliação facial, depilação, limpeza de pele superficial, limpeza de pele profunda, entre outros. 

Em 2014, quando Rodrigo Guimarães abriu a primeira loja da Club Men Salon no Shopping Barra Garden (RJ), não fazia a menor ideia do potencial do ramo. Aos 25 anos, após voltar de uma viagem aos Estados Unidos, onde conheceu as chamadas barbearias gourmets. Rodrigo percebeu uma lacuna no setor de vaidade masculina e resolveu preenche-la com um espaço que oferece serviços de beleza para homens, moda e entretenimento, tudo em um só lugar. 

“Meu pai é dono de salão de beleza feminino. A ideia surgiu da minha necessidade pessoal mesmo. Sempre fui vaidoso, mas não me sentia à vontade lá. Sentia falta de salão só para homem, um salão de beleza mesmo, com serviços de estética. Foi então que pensei no modelo de barbearia gourmet oferecendo serviços muito além de barba, cabelo e bigode aliado a muita diversão para a rapaziada”, comenta Rodrigo. Além de ter serviços diferenciados, a Club Men Salon visa também conquistar os consumidores com produtos de marca própria de t-shirts, acessórios e linha de cosméticos.

Para ser um franqueado Club Men Salon o valor de investimento é de R$260 mil e a rentabilidade do negócio gira em torno 6,11%. “A proposta é que o cliente se sinta bem no nosso clube em qualquer lugar do Brasil. O toque acolhedor e serviço de excelência fazem parte da nossa cultura empresarial”, pontua Guimarães.

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Publicado por Vida Financeira e Emprego em Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

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