Esta empresa não é um nome muito conhecido do Vale do Silício, mas seus investidores certamente são.
A Ethos Technologies, sediada em São Francisco e fruto de dois MBAs em Stanford, foi fundada em 2017. O principal produto da empresa é um processo simplificado e acessível para a contratação de seguros de vida a termo — que paga o benefício se o segurado morrer dentro de um determinado período de tempo. A Ethos acaba de levantar US$ 11,5 milhões em uma rodada liderada pela Sequoia Capital, do Vale do Silício.
Outros investidores na rodada, no entanto, são menos previsíveis, incluindo o fundo de investimento da empresa de entretenimento Roc Nation, do rapper Jay Z; a Downey Ventures, do ator Robert Downey Jr.; a Durant Co, da estrela de basquete Kevin Durant; e a Smith Family Circle, do também ator Will Smith.
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Embora o seguro de vida possa não parecer um negócio que chame a atenção dos magnatas de Hollywood, cada vez mais investidores de capital de risco estão se envolvendo com startups da área de “insurtech”, como é conhecida por lá. De acordo com um relatório de maio da empresa de pesquisa CB Insights, o número de investidores de capital de risco que participam do setor aumentou para 217 em 2017, ante 53 em 2012. Nesse intervalo, eles investiram US$ 9 bilhões nessas startups.
Para se destacar em uma área lotada, a Ethos usa a “mais recente tecnologia e análise preditiva”, disse o co-fundador e CEO Peter Colis, e corta a papelada dos candidatos. Cerca de “99% dos nossos clientes não tiveram exames médicos ou de sangue exigidos, [nem passaram por] processos de aprovação tradicionalmente longos”, disse Colis. As pessoas podem se inscrever para o seguro de vida em 10 minutos e os planos da empresa começam em US$ 6 por mês — com os preços subindo na mesma medida. “Usando o software, podemos ajudar um grande número de clientes em escala, independentemente do tamanho de suas políticas”, acrescentou Colis.
A empresa está atualmente licenciada para operar em 49 estados norte-americanos. Ela Utiliza a Assurity Life Insurance para as assinaturas e obtém o resseguro através da Munich RE.
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Apesar da confiança de Colis, a rodada de financiamento repleta de estrelas o encontrou em uma posição ainda desconfortável. Antes de levantar o dinheiro, a Downey Ventures e a agência de talentos Creative Artist Agency enviaram uma grande equipe para os escritórios da Ethos. “Não tínhamos cadeiras suficientes no escritório para todos”, disse Colis. “Então fiz o ‘pitch’ de 60 minutos sentado em um aquecedor — enquanto tentava parecer tranquilo”, disse ele. “Um dos nossos primeiros usos do investimento foi a compra de mais cadeiras.”
Na sequência, a empresa terá como objetivo conquistar clientes que ainda não tenham comprado um seguro, além de tentar convencer as pessoas a mudar de seguradora. De acordo com um estudo realizado pela insuranceQuotes.com, um site especializado em dados de seguro, mais de um terço dos adultos norte-americanos não tem uma apólice de seguro de vida. No entanto, a concorrência no espaço já é alta, com outras startups como a Ladder Financial e a Social Finance, oferecendo produtos similares. Roelof Botha, da Sequoia, que liderou esta rodada de financiamento, diz estar confiante de que há muito espaço para o crescimento da Ethos.
“É uma equipe que fez muito com muito pouco”, disse Botha. “Isso mostra uma criatividade e desenvoltura que é atraente como investidor”. Botha também se juntará ao conselho da Ethos como parte da rodada.
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