No último dia 5, o Itaú Unibanco lançou oficialmente o cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero. Trata-se de uma opção sem anuidade, com experiência digital e plano de benefícios incluso – óbvio concorrente do produto da fintech Nubank.
Como maior diferencial frente aos concorrentes sem anuidade, a Credicard destaca principalmente a plataforma de benefícios sem custo extra. Mas existem outras diferenças entre os produtos que podem dividir os perfis de clientes.
Benefícios
Sem pagar a mais por isso, clientes do Credicard Zero têm benefícios nos seguintes parceiros da marca: Uber, Decolar, Netshoes, Zattini e os e-commerces FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio. Os descontos chegam a 40%.
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Já o Nubank possui um programa de fidelidade chamado Nubank Rewards desde agosto deste ano. Para participar, o cliente deve pagar anuidade de R$ 190 ou mensalidade de R$ 19 - o cliente que não ativar o Rewards mantém o cartão de crédito sem anuidade alguma.
Quem participa desse programa ganha 1 ponto para cada R$ 1 gasto, e a pontuação acumulada pode ser utilizada em gastos com Turismo ou com os parceiros Uber, Amazon Brasil, Netflix, iFood, evino e serviços de streaming de música.
Mais ou menos digital
Ambos os cartões são vendidos como 100% digitais. No Nubank, praticamente todos os problemas podem ser resolvidos através das funções acopladas no app ou pelo chat, que também é acessível pelo celular. Pedido de aumento de limite, bloqueio de cartão, pagamento, reclamações, entre outros: tudo na mesma plataforma.
O app do Credicard Zero, por sua vez, tem algumas limitações. Por lá, é possível assumir o controle do cartão por meio do gerenciamento de gastos. Digitalmente, os clientes contam com atendimento online via chat; já o desbloqueio do cartão e a fatura digital usam SMS.
Juros
Em agosto de 2016, o Nubank fez barulho ao aumentar o juro máximo do rotativo para 14% ao mês. O Credicard Zero chegou com a promessa de cobrar, “no máximo”, 9,9% mensais.
Limites e adicionais
Todos os clientes Credicard Zero terão limite de, no mínimo, mil reais. Dependendo do perfil, ele pode chegar a R$ 35 mil mensais. No Nubank, não são divulgados valores mínimos e máximos, mas é possível ter menos de mil reais por mês disponíveis para gastos.
Outro diferencial do produto mais novo é a possibilidade de usuários adicionais sem custo. No Nubank, o cliente é único e não pode ter cartões extras.
ð°INVESTIMENTOSð°Esse tipo de aplicação captou R$ 91,7 bilhões, só este ano!
Publicado por Vida Financeira e Emprego em Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017