Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Likes e vendas

Seis pequenas empresas  que sabem o que fazem nas redes sociais

 | Reprodução/Jd. da Resurreição
(Foto: Reprodução/Jd. da Resurreição)

Seis exemplos simples e de sucesso. Estas pequenas empresas encontraram, cada uma do seu jeito, uma forma de mandar bem nas redes sociais. São perfis pequenos, com um milhão de seguidores, no máximo. Mas tamanho não é documento. Principalmente para os pequenos negócios, o que os especialistas recomendam é que você precisa encontrar uma forma de dialogar com o seu público.

LEIA MAIS sobre empreendedorismo, finanças e carreira

Quer abrir uma empresa em Curitiba? Burocracia pode ficar menor

Cada uma das empresas abaixo encontrou uma forma diferente de se relacionar com o consumidor. A Open Studio, por exemplo, optou por um perfil minimalista nas redes, e por um perfil bem focado no seu público (de moda masculina “estilosa”). Quase a totalidade dos clientes da loja são adquiridos via Instagram e Facebook. Já o Leiturinha (que tem a maior rede, com mais de um milhão de fãs no Facebook) intercala postagens do produto, dos clientes, e produção de conteúdo relacionada a sua área de vendas, que é de literatura infantil.

De um jeito ou de outro, estas seis pequensa empresas encontraram um jeito de mandar bem nas redes sociais. A seleção é da especialista em social media Manoela Ebert:

Leiturinha

É de Poços de Caldas (Minas Gerais). Começaram com uma pequena produção e anúncios no Facebook. Ali conseguiram muitos clientes e foram crescendo. Basicamente toda a mídia é de rede social. 

As respostas deles são rápidas e sempre super no clima do produto... mesmo quando tem reclamação eles respondem cordialmente e rápido.

Exemplo de uma coisa que começou bem pequena e hoje tem abrangência nacional, com mais de 28 mil associados. A Leiturinha é um clube do livro especializado em literatura infantil. Os associados pagam por mês e recebem exemplares em casa.

Confira a página deles no Facebook

Cemitério Jardim da Ressureição

É de Teresina, no Piauí. Um exemplo mega inusitado de algo que deu certo. O cemitério transformou a página em comédia e fez o maior sucesso. Quando um cemitério do Piauí iria ficar conhecido no Brasil todo? Tratam de um assunto pesado e triste com humor e leveza. 

Confira a página no Facebook

Cutterman

De São Paulo. Loja de produtos feitos à mão. O Instagram é super bem feito, as imagens são bem editadas e selecionadas, tudo feito com muito capricho. Tem um engajamento bom. 

Confira o perfil no Instagram

Lupi Design

De Curitiba. É uma marca fofa de coisas estampadas. O Instagram é superlegal e mantêm o espírito da marca, colorido, animado, feito por mulheres e super descolado.

Confira o perfil no Instagram

Bio Vegan Cosméticos

De Joinville (Santa Catarina). É uma marca de cosméticos veganos. O Instagram é bem legal, trabalha preço, produto e conceito.

Confira o perfil no Instagram

Open Studio

De Curitiba. O uso de imagens e textos super é afinados com a marca. Faz roupas para homens, mantêm o estilo das roupas na rede social. É uma empresa pequena mas que está crescendo e faz super bom uso principalmente do Instagram.

Confira o perfil no Instagram

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.