Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Loja espera movimento até 20% maior na megaliquidação deste ano

Movimento desde as 6 horas da manhã no Magazine Luiza do Centro de Curitiba | Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Movimento desde as 6 horas da manhã no Magazine Luiza do Centro de Curitiba (Foto: Albari Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Fila dobrava esquina desde a madrugada |

1 de 1

Fila dobrava esquina desde a madrugada

Quando as lojas de varejo do Centro de Curitiba abriram, a partir das 5 horas desta sexta-feira (8), centenas de pessoas formavam filas de dobrar a esquina diante das portas dos estabelecimentos. Alguns já aguardavam desde a manhã de quinta-feira (7). Tudo para aproveitar os descontos de até 70% oferecidos por diversas redes nas tradicionais queimas de estoque de início de ano.

A iniciativa foi inaugurada pela rede Magazine Luiza há 17 anos. A cada ano, um número maior de empresas concorrentes realiza promoções semelhantes. O gerente regional do Magazine Luiza, Ricardo Jordão, entretanto, disse esperar que o faturamento seja ainda maior neste ano por conta do bom momento da economia.

Ele espera um movimento 20% superior em relação ao ano passado, quando a empresa faturou R$ 70 milhões em um único dia, com a venda de 2,3 milhões de itens. A rede, que neste ano realiza a 17ª edição da "Liquidação Fantástica", traz aproximadamente 2,7 milhões de produtos, com descontos de até 70% distribuídos entre 455 lojas. No Paraná são 40 lojas, sete delas em Curitiba.

Corrida

No Magazine Luiza, a largada para a correria de compras foi dada às 6 horas. Para garantir alguma comodidade aos clientes, a rede Magazine Luiza instalou banheiros químicos em frente ao estabelecimento localizado na Rua Emiliano Perneta e ofereceu café e pipoca gratuitamente para os que viravam a noite nas calçadas.

A entrada dos consumidores é feita aos poucos, com a liberação de pequenos grupos por vez para evitar tumultos. Mesmo assim, quem entra, não perde tempo e se agarra no que puder, já que a maior parte dos produtos em promoção são peças de mostruário.

O carpinteiro Antenor Modesto Faria levou a família inteira logo cedo para as compras. Em alguns minutos, já havia carregado computador, televisor, aparelho de DVD, micro-ondas, espremedor de frutas, secador de cabelo, grill, ferro de passar roupas e panelas, e ainda procurava mais produtos para levar.

Outras grandes redes com lojas localizadas na região central de Curitiba, como o Ponto Frio, as lojas Colombo e a Casas Bahia também realizam liquidações que chegam a 70% em alguns produtos. Na Colombo, a liquidação começou na quinta-feira e continuará até o sábado. Na Casas Bahia, o saldão teve início no dia 2 e seguirá até o fim da semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.