• Carregando...
Em Curitiba, descontos devem atrair consumidores durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. Com o carnaval tardio, promoções podem até se estender a março | Antônio More/ Gazeta do Povo
Em Curitiba, descontos devem atrair consumidores durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. Com o carnaval tardio, promoções podem até se estender a março| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Roteiro

Confira onde estão as oportunidades em shoppings e redes de varejo em Curitiba:

Park Shopping Barigui

Liquidação do Lápis Vermelho: de 9 a 12 de janeiro as lojas estarão com descontos de até 50%.

Shopping Curitiba

Promoção 5 Dias de Loucura: de 22 a 26 de janeiro as lojas estarão com descontos de até 70%.

Shopping Jardim das Américas

Campanha Liquida Jardim: de 30 de janeiro a 2 de fevereiro as lojas estarão com até 70% de desconto.

Shopping São José

Liquidação Etiqueta Rasgada: de 6 a 9 de fevereiro as lojas estarão com descontos de até 70%. Algumas lojas já se anteciparam e estão com descontos de até 50%.

Polloshop Alto da XV

Liquidação de Verão Summer Sale 2014: de 5 a 9 de fevereiro todas as lojas estarão com descontos de até 50%.

Shopping Palladium

Grande Queima: ainda sem data definida, a promoção promete descontos de até 70%. Algumas lojas do shopping já estão oferecendo descontos.

Shopping Crystal

Liquidações a critério das lojas. Algumas estão com descontos de até 70% durante o mês de janeiro.

Shopping Estação

Liquidações a critério das lojas. Em algumas lojas há descontos de até 60% durante o mês de janeiro.

Pátio Batel

Liquidações a critério das lojas. Algumas estão com descontos de até 50% para pagamento à vista.

Shopping Mueller

Campanha promocional do shopping ainda não tem data definida.Liquidações a critério das lojas. Algumas estão com descontos de até 70%.

Shoppings Cidade, Total e Novo Batel

Liquidação a critério das lojas.

O mês de janeiro abriu oficialmente a temporada de liquidações em Curitiba. Bastou virar o ano para que grandes redes de varejo, lojas de departamentos, comércio de rua e de shoppings começassem a anunciar promoções e descontos que podem chegar a até 70%. Depois das vendas tímidas no Natal, muitos lojistas anteciparam as ações promocionais típicas desse período na expectativa de zerar os estoques. E a estratégia está dando certo.

Os descontos tendem a ser maiores para os consumidores que optam pelo pagamento à vista, porém, muitas lojas estão mantendo os descontos e oferecendo facilidades de pagamento. Segundo os lojistas, essa é uma alternativa para atrair quem não se programou e precisa lidar com o dinheiro mais curto no início de ano.

Em Curitiba, o calendário das liquidações prevê descontos durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. "Com esta data acompanhamos as liquidações das principais marcas de moda desejadas pelos clientes", destaca Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShopping Barigui. A Liquidação do Lápis Vermelho da rede Multiplan vai até amanhã em todos os 16 shoppings da rede no Brasil com descontos de até 50%.

Com o carnaval tardio, no início de março, as promoções podem, inclusive, se estender um pouco mais. O Shopping Palladium, por exemplo, ainda não definiu o período exato da sua campanha, mas pretende fechar o boom de liquidações de início de ano na cidade. "A nossa ação vem, geralmente, depois das liquidações das lojas e se destaca por ser a última oportunidade para adquirir peças de verão com descontos que podem chegar a 70%", diz a gerente de Marketing do Shopping, Maria Aparecida de Oliveira.

Plantão

Ontem também foi o dia da Liquidação Fantástica do Magazine Luiza. Esta foi a 20ª edição do evento que costuma reunir, desde as primeiras horas do dia, milhares de pessoas nas portas de 740 lojas da rede espalhadas em 16 estados brasileiros. Neste ano, a promessa era de mais de 3 milhões de produtos em estoque com até 70% de desconto.

Nas Lojas Colombo, a Liquidação Bombástica termina hoje. Além das lojas físicas, os descontos também são válidos para as compras na internet. Durante os três dias da liquidação, que começou na quinta-feira, a Colombo disponibilizou mais de 300 mil produtos de todas as linhas, incluindo os de mostruário, com descontos de até 70%.

Preços são atrativos, mas o dinheiro é curto, lembra comprador

O engenheiro químico Marcelo Aiub aproveitou a liquidação para comprar roupas para os filhos João Vitor e Pedro antes da viagem de férias da família. "Sempre deixamos para comprar roupas e eletrodomésticos nessa época, quando os preços ficam bem atrativos. Se fosse fácil driblar a ansiedade dos filhos, deixava para comprar agora os presentes de Natal, todos em liquidação", diz ele. O único problema, segundo o engenheiro, é que com tantos compromissos financeiros típicos do início do ano o dinheiro acaba ficando mais escasso, limitando a vantagem das liquidações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]