Dez lojistas de Curitiba compraram espaços no Balneário Camboriú Shopping, em construção no litoral catarinense e com inauguração marcada para daqui a um ano. Para o empreendedor, Jaimes Almeida Jr., a possibilidade de ter uma filial numa cidade de praia tão valorizada é o maior atrativo para as marcas locais expandirem a atuação. O lançamento para o mercado curitibano foi feito antes do oficial, que ocorre em setembro em Camboriú.
Este será o primeiro shopping da cidade, com 30 mil m2 de área construída dividida entre 190 lojas. Antes do início da construção, há três meses, já havia quatro lojas-âncora confirmadas: Renner, Marisa, Americanas e a adminsitradora de cinemas GNC. Também negociam espaço C&A e Centauro.
Outras 70 lojas já acertaram a compra de espaços, ao preço médio de R$ 3 mil o m· pelo direito de uso durante cinco anos e R$ 110 o m· pelo aluguel. "A procura me surpreendeu. Os lojistas entraram em contato até mesmo pelo site", diz Almeida. O interesse tem explicação: da população de fim de semana e temporada que freqüenta Camboriú, Almeida estima que 30% seja curitibana. Com 250 mil habitantes fixos e área de influência sobre 450 mil, a cidade comporta 1,2 milhão de pessoas no verão, e os shoppings mais próximos ficam em Florianópolis e Blumenau, a cerca de 80 km de distância.
O negócio consumirá R$ 100 milhões, entre recursos próprios do Grupo Alemida Jr. (70%), um financiamento do Bradesco e recursos dos lojistas. O shopping será construído pela Matec Engenharia, de São Paulo, responsável pelo ParkShopping Barigüi.
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