A Fundação Procon de São Paulo (SP) autuou dez estabelecimentos comerciais por irregularidades cometidas nesta primeira semana de 2012 durante megaliquidações e saldões. Segundo o Procon-SP, foram autuadas lojas das redes varejistas Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luiza.
Os estabelecimentos foram autuados por terem cometido diversas irregularidades como ausência de atendimento preferencial ao idoso, produtos sem preço, preços diferentes do mesmo produto, preço à vista e parcelado em dimensões diferentes, não entrega de produtos, falta de agendamento de turno para montagem de produtos entregues e falta de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor disponível no estabelecimento.
"Essas promoções já se tornaram históricas no início do ano, por isso o Procon-SP monitora o comércio varejista nessas ocasiões para que os direitos do consumidor sejam preservados", afirmou o diretor-executivo em exercício do Procon-SP, Carlos Coscarelli.
As empresas autuadas vão responder a processo administrativo e podem ser multadas entre R$ 400 e R$ 6 milhões. Foram visitados 15 estabelecimentos comerciais nas cidades de São Paulo, Santos, Presidente Prudente, São José dos Campos e Campinas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast