Participantes
Confira quais são as 20 lojas participantes da Detonaweb:
Americanas.com
Auto Z
(portal do grupo Dpaschoal)
Carrefour
Lojas Colombo
Comprafacil.com.br
eFacil
(Portal do atacadista Martins)
Extra.com.br
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Magazine Luiza
Marisa
Ponto Frio
Sacks
Salfer
Shoptime
Siciliano
Submarino
TokStok
Videolar.com
Walmart
Vinte das principais marcas do comércio eletrônico brasileiro promovem até a próxima sexta-feira uma promoção conjunta batizada de Detonaweb. Com descontos de até 70% em alguns produtos, frete grátis e parcelamento em até 12 vezes, as redes varejistas querem conquistar novos clientes, não acostumados com as compras on-line.
"Embora não seja restrito aos novos clientes, o esforço das 20 lojas participantes é motivar as pessoas que ainda não fizeram compras pela internet a conhecerem o canal", diz Gerson Rolim, diretor executivo do Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que reúne as empresas participantes da promoção. Parte desses clientes, acredita o diretor, deve vir dos novos consumidores da classe C brasileira, cujo poder de consumo cresceu nos últimos anos.
Concorrência
Esta é a nona edição da promoção conjunta. O diferencial deste ano é que as ofertas estão reunidas em um hot site único (www.detonaweb.com.br) o que deve estimular a concorrência entre as participantes. "Neste formato, proporcionamos uma maior concorrência entre os participantes, com atualizações das ofertas ao longo do dia", diz o representante do comitê de varejo online da camara-e.net, Jonas Ferreira. Ele diz que os preços não são combinados entre as redes varejistas, "garantindo transparência e competitividade".
Rolim espera que a mudança também ajude a elevar a participação dos consumidores, superando o volume de transações realizadas no ano passado. Em 2009 foi registrado um recorde de visitas foram 690 mil acessos em cinco dias de ofertas. Os varejistas não falam em números absolutos, mas a expectativa é de um faturamento até 50% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
A entidade espera ainda para esta edição um crescimento de 35% no número de pessoas que vão às compras na internet, o que representaria uma base de 23 milhões de consumidores. "O aumento do número de pessoas com acesso à internet e o aumento da frequência das compras levaram o setor a crescer 40% em média nos últimos anos", diz Rolim.
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