Lojistas e comerciários do shopping Pátio Paulista fazem um protesto em frente ao estabelecimento desde as 8h desta sexta-feira (27). Eles pedem pelo não fechamento do shopping, que ameaça a manutenção de seus empregos.
De acordo com representantes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, cerca de mil trabalhadores participam do protesto, na rua Treze de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo. Já a Polícia Militar calcula que estejam presentes aproximadamente cem pessoas.
"Se o shopping fechar, serão 6.000 funcionários que vão perder seus empregos. Nós não concordamos com ilegalidades. As pessoas responsáveis deverão ser punidas, mas queremos prazo para que os shoppings possam ser regularizados e os funcionários não percam seus trabalhos", disse Josimar Andrade, diretor de relações sindicais do sindicato.
Uma das faixas da rua Treze de Maio, sentido centro, estava interditada, devido a um carro de som estacionado no local. Apesar disso, não havia lentidão na região, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).