São Paulo - A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estuda a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a operadora de terminais de cartões de crédito Redecard pedindo ressarcimento de perdas. Os lojistas alegam ter sofrido com panes ocorridas no sistema na véspera de Natal.
A Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Club Internacional, e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop. "Estimamos que as lojas tenham perdido em torno de 10% no volume de vendas do dia 24. E as vendas da véspera são cerca de 30% do total de Natal, afirma Roque Pellizzaro, presidente da CNDL. Segundo ele, a situação piora nos shopping centers, onde cerca de 70% das compras são feitas no cartão.
Em nota, a Redecard disse que identificou um problema em seu processamento que causou instabilidade em sua rede a partir das 12 horas de quinta-feira. A companhia garante que a situação foi corrigida e que o sistema voltou a voltar normalmente em seguida.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast