A empresa de energia elétrica Cemig divulgou nesta terça-feira que encerrou 2010 com lucro líquido de 2,257 bilhões de reais, um crescimento de 5,8 por cento sobre o resultado positivo de 2,133 bilhões de reais obtido em 2009.
O resultado incorpora mudanças realizadas pela empresa no balanço de 2009 para refletir a adoção do sistema de contabilidade IFRS. Em março de 2010, o lucro anual informado para 2009 somou 1,86 bilhão de reais.
A receita operacional líquida da empresa somou 12,86 bilhões de reais em 2010 frente faturamento de 12,16 bilhões de reais em 2009.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda na sigla em inglês) foi de 4,543 bilhões de reais no ano passado. Incluindo eventos não recorrentes, o Ebitda ajustado obtido foi de 4,787 bilhões de reais, queda ligeira sobre os 4,794 bilhões de reais de 2009.
Acuado pela inflação e distante do campo, Lula acumula “barbeiragens” na lida com o agro
Lula abandona reunião sobre inflação dos alimentos e tenta remediar com alíquota zero; acompanhe o Entrelinhas
Enquete: medidas do governo Lula vão baratear os alimentos?
PIB brasileiro cresceu 3,4% em 2024, mas deve desacelerar neste ano; entenda
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast