A General Electric divulgou nesta sexta-feira resultado trimestral melhor que o esperado, apoiado em recuperação de sua divisão financeira e por aumento na receita de unidades industriais, incluindo uma forte retomada nas vendas de locomotivas.
A maior fabricante mundial de turbinas de geração de energia e de motores de aviões também divulgou um aumento de 12% nas encomendas, o que fez sua carteira de pedidos subir para 175 bilhões de dólares.
O maior conglomerado norte-americano teve lucro líquido de 4,5 bilhões de dólares no quarto trimestre, ou de 0,42 dólar por ação, ante 3 bilhões de dólares, ou 0,28 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.
O lucro de operações contínuas foi de 0,36 dólar por ação, ficando acima do 0,32 dólar estimado em média por analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita do grupo cresceu 1%, para 41,38 bilhões de dólares, também melhor que a expectativa de 39,9 bilhões de dólares do mercado.
"A forte performance da GE Capital também foi encorajadora", disse o presidente-executivo da GE, Jeff Immelt.
As ações da empresa subiam 2,1% no pregão eletrônico após a divulgação dos resultados. No ano passado, as ações da GE subiram 11%, em linha com o desempenho do índice Dow Jones.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast