Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Lucro da Klabin recua no 2º tri, receita e Ebitda sobem

A Klabin, maior fabricante de papéis do Brasil, reportou forte queda no lucro líquido do segundo trimestre, enquanto a receita líquida e a geração de caixa mostraram forte avanço.

Entre abril e junho, o lucro líquido totalizou 49 milhões de reais, queda de 84 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa foi fortemente beneficiada por variações cambiais, o que resultou em um lucro superior a 300 milhões de reais.

O lucro líquido da Klabin ficou dentro das estimativas de quatro analistas consultados pela Reuters, que esperavam, em média, ganho de 49,3 milhões de reais.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 236 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 58 por cento ante o mesmo período de 2009. Assim como o lucro, a geração de caixa também ficou dentro das estimativas do mercado.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 33 por cento, totalizando 905 milhões de reais no segundo trimestre, superando as estimativas dos analistas, que previam, em média, faturamento de 886,3 milhões de reais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.