Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia

Lucro da Light cai 67% no 2.º tri, para R$45 milhões

A distribuidora de energia carioca Light registrou lucro líquido de 45 milhões de reais no segundo trimestre, montante 67,1 por cento menor que o obtido no mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados na noite de sexta-feira.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 241 milhões de reais entre abril e junho, queda de 36,7 por cento ano a ano. A margem Ebitda caiu de 27,1 para 16,5 por cento.

A companhia atribuiu a queda nos ganhos ao aumento de custos com energia comprada, a maiores despesas com pessoal, material e serviços de terceiros, e ao aumento das despesas financeiras em 56,7 milhões de reais contra um ano antes.

Já a receita líquida da empresa aumentou 4,1 por cento no trimestre passado, somando 1,459 bilhão de reais.

A Light informou que, no segundo trimestre, o consumo total de energia foi 3,1 por cento maior que em igual intervalo de 2010, totalizando 5.669 GWh. Os segmentos residencial e comercial tiveram incremento de 2,6 e 5 por cento, respectivamente.

A empresa encerrou junho com dívida líquida de 2,549 bilhões de reais, volume 41,2 por cento superior ao visto em março.

Na primeira metade de 2011, o lucro líquido da companhia somou 212 milhões de reais, recuo de 41,6 por cento na comparação anual.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.