A Lojas Renner, varejista de roupas, mais do que triplicou o lucro líquido no primeiro trimestre na comparação com igual intervalo de 2009, beneficiada pelo desempenho positivo da economia brasileira, com o aumento do emprego formal, oferta de crédito e estabilidade da inflação e dos juros no período.
"Aliado a este cenário favorável, a companhia promoveu melhorias operacionais na cadeia de suprimentos, como ajuste na composição dos estoques e no planejamento de compras", informou a Renner.
A empresa teve lucro líquido de 36,9 milhões de reais de janeiro a março, contra ganho de 10,9 milhões de reais um ano antes.
As vendas líquidas de mercadorias atingiram 440,2 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 21,4 por cento na comparação anual.
Com base nas lojas abertas há pelo menos 1 ano, o desempenho voltou ao nível pré-crise econômica global, com avanço de 15,1 por cento.
O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação-- aumentou 82,3 por cento, para 76,6 milhões de reais nos três meses até março. A margem cresceu de 11,6 para 17,4 por cento.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast