A Positivo Informática registrou lucro líquido de R$ 11,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço divulgado na última quinta-feira (14). Uma impressionante alta de 911,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando lucrou R$ 1,1 milhão. Segundo a companhia, resultado de ganhos líquidos com a variação cambial no mercado de derivativos.
Nos primeiros três meses do ano, a empresa viu o número de PCs e tablets vendidos cair 33,3%, na comparação anual – foram comercializados 121,2 mil desktops, 195,4 mil notebooks e 118,2 mil tablets, somando 434,9 mil aparelhos. No mesmo período do ano passado, as vendas desses equipamentos foram de 625,4 mil unidades.
Segundo a Positivo, a baixa foi resultado principalmente da redução de 53,3% no mercado de governo, em função do calendário de entregas da carteira de 2015 estar concentrado no segundo semestre e também devido à forte base de comparação com o primeiro trimestre de 2014 – período em que as vendas ao governo somaram 315,7 mil PCs e tablets.
Já o mercado de celulares representou alta de 14% nas vendas para a empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast