A Telecom Italia afirmou nesta segunda-feira que o lucro líquido dos nove meses recuou 9,5 por cento, para 2,38 bilhões de euros (3,03 bilhões de dólares), superando a estimativa média, e acrescentou que está considerando a venda de seu negócio móvel no Brasil.
O lucro líquido de janeiro a setembro se compara aos 2,63 bilhões de euros do mesmo período do ano passado, quando a empresa vendeu diversas unidades, incluindo as operações móveis na Grécia e no Peru.
O resultado ficou acima da previsão média de 2,25 bilhões de euros de 12 analistas consultados pela Reuters. As vendas avançaram 5,2 por cento, para 23,1 bilhões de euros, informou a empresa em comunicado.
A empresa, cujo chairman Marco Tronchetti Provera renunciou em setembro depois de rixa com o governo sobre mudança da estratégia que poderia levar à venda do braço de telefonia móvel TIM, afirmou que está avaliando a venda da operação móvel no Brasil.
``Em virtude de uma proposta de aquisição muito recente e não solicitada, o conselho de diretores deu mandado para a administração negociar a possível venda das atividades móveis do grupo no Brasil'', informou a empresa em comunicado.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast