• Carregando...
O McDonald´s e outras redes de fast-food se beneficiaram do desaquecimento na economia global, que fez os consumidores procurarem preços menores | Reuters
O McDonald´s e outras redes de fast-food se beneficiaram do desaquecimento na economia global, que fez os consumidores procurarem preços menores| Foto: Reuters

O McDonald's apresentou seu balanço trimestral nesta sexta-feira (22) com lucro, à medida que sua força nos mercados internacionais compensou os negócios fracos nos Estados Unidos, que sofre com a alta taxa de desemprego.

A maior rede de lanchonetes do mundo afirmou ainda que a tendência de vendas continua positiva em janeiro em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses.O lucro do quarto trimestre ficou em 1,22 bilhão de dólares, ou 1,11 dólar por ação, contra 985,3 milhões de dólares, ou 0,87 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo-se itens exclusivos, o lucro foi de 1,03 dólar por ação. Analistas esperavam em média um lucro de 1,02 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita, que inclui vendas de restaurantes da empresa mais os royalities de franquias e outras taxas, subiu 7 por cento, para 5,97 bilhões de dólares, acima da expectativa de 5,94 bilhões de dólares de analistas.

O McDonald's e outras redes de fast-food se beneficiaram do desaquecimento na economia global, que fez os consumidores procurarem preços menores, incluindo os itens no menu do McDonald's.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]