O lucro líquido consolidado da Eletrobras teve queda de 76,9% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2010.
A empresa encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de 327 milhões de reais, ante 1,412 bilhão de reais registrados em igual período do ano passado, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira.
Entre os motivos está a variação negativa de 676 milhões de reais relativos aos índices de preço que corrige o saldo da energia de Itaipu. Outra razão foi o recálculo das liquidações dos contratos do mercado de curto prazo na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.
A estimativa média de analistas consultados pela Reuters previa que a estatal registrasse um lucro líquido consolidado de 594,1 milhões de reais.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 957 milhões de reais no trimestre encerrado em junho, em comparação ao 1,4 bilhão registrado em igual período do ano passado.
A receita operacional líquida da Eletrobras encerrou o segundo trimestre com 5,703 bilhões de reais, contra 6,452 bilhões verificados em igual período de 2010, queda de 11,6 por cento.