A Apple Inc. informou nesta quarta-feira um aumento de 78 por cento no lucro trimestral, sustentado por fortes vendas de iPods e dos laptops MacBook nos feriados.

CARREGANDO :)

A Apple disse que o lucro líquido no seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de dezembro, aumentou para 1,004 bilhão de dólares, ante 565 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. As receitas aumentaram para 7,12 bilhões de dólares, em comparação a 5,75 bilhões de dólares.

O resultado veio acima das expectativas de analistas, que esperavam, na média, receita de 6,43 bilhões de dólares, segundo a Reuters Estimates.

Publicidade

A Apple está saindo da sua conferência anual Macworld, onde houve mais barulho que o usual neste ano, quando seu presidente-executivo, Steve Jobs, revelou o equipamento multimídia, muito esperado, chamado iPhone, que será vendido por um valor entre 500 e 600 dólares a partir de junho.

As ações da empresa subiram 18 por cento em 2006, depois de mais do que dobrar em 2005 e triplicar em 2004, impulsionadas por fortes vendas de iPods e uma rejuvenescida linha de seus computadores de mesa e notebooks Macintosh.

Depois de fechar em queda de 2,2 por cento na sessão desta quarta-feira da Nasdaq, para 94,95 dólares, as ações da Apple subiram para 99,30 dólares no pregão eletrônico.