A Panasonic afirmou nesta sexta-feira que seu lucro trimestral mais que triplicou para o maior nível em cinco trimestres. O resultado foi catapultado por corte de custos e vendas elevadas de TVs, informou a companhia, que elevou perspectivas de desempenho para nível acima da previsão do mercado.
A companhia foi beneficiada por demanda maior por televisores de LCD que foi impulsionada em parte pelos programas de incentivo do governo.
Mas a incerteza sobre a demanda do consumidor em mercados estrangeiros, particularmente nos Estados Unidos, deve permanecer um desafio para a Panasonic e as concorrentes Samsung Electronics, LG Electronics e Sony.
"Vimos maiores vendas e lucros no terceiro trimestre", disse o diretor da Panasonic Makoto Uenoyama em conferência. "Os lucros estão melhorando de maneira firme à medida em que entramos em um novo trimestre."
A empresa elevou previsão lucro operacional para o ano fiscal que se encerra em março para 150 bilhões de ienes (1,68 bilhão de dólares), contra 120 bilhões de ienes anteriormente. Analistas estimavam lucro de 146,7 bilhões de ienes, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. No ano anterior o lucro foi de 72,87 bilhões de dólares.
Entre outubro e dezembro o lucro operacional somou 101 bilhões de ienes, contra 26,4 bilhões no ano anterior e previsão de ganho de 92,4 bilhões de ienes.
A vendas totalizaram 1,89 trilhão de ienes, pouco acima dos 1,88 trilhão de ienes do mesmo período de 2008.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast