A Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (3) a retomada do voo ligando São Paulo a Munique, cidade da Baviera que é uma das maiores e mais ricas da Alemanha.
Quem pretendia agendar a viagem para a próxima Oktoberfest, porém, ainda precisará apelar para escalas. O novo voo para Munique, com três frequências semanais, será retomado a partir do dia 2 de dezembro.
Suspenso em 2016, o voo agora será operado pelo novíssimo Airbus A350 – é a primeira rota da companhia alemã com o modelo na América do Sul, conhecido pela cabine mais silenciosa e menor consumo de combustível.
+LEIA TAMBÉM: Latam e Gol disputam ativos da Avianca Brasil num total de pelo menos US$ 153 milhões
No Brasil, até o momento, é possível ver o A350 somente nas cores da Latam, com a possibilidade de a Iberia operá-lo na rota Rio-Madri.
A operação da Lufthansa preenche a lacuna deixada pela Latam, que chegou a anunciar um voo direto de Guarulhos para Munique em 2018, com estreia em junho deste ano. As passagens começaram a ser vendidas em novembro passado, mas em fevereiro a empresa cancelou a rota alegando "excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa.
Munique, ao lado de Frankfurt, é um importante hub da Lufthansa, e desfruta da posição de melhor aeroporto da Europa segundo o Skytrax, o Oscar da aviação.
A Lufthansa também goza de boa avaliação no Skytrax, sendo a única companhia aérea europeia classificada como cinco estrelas no ranking.