Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo diretor

Lula aprova mudança no BC e quer fim de divergências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou positivamente a troca de comando na diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC) e deu uma ordem à equipe econômica: sem marolas nesses quase 11 meses que antecedem as eleições. Lula quer que o Ministério da Fazenda e o BC mantenham sintonia na divisão de tarefas na condução da economia e reforçou que a prioridade do governo é o controle da inflação. Sua preocupação é evitar movimentos desnecessários na economia.

"Como faltam menos de 11 meses para as eleições, fazer marola nessa hora é bobagem", disse o presidente. O "fazer marola" expresso por Lula significa não adotar medidas sobre as quais não se tenha a devida segurança a respeito dos efeitos no mercado financeiro e na confiança do empresariado de que o País retomou a rota de crescimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.