- Episódio do podcast 15 Minutos analisa as novas críticas de Lula a Roberto Campos Neto e a expectativa pela reunião do Copom que vai definir a taxa básica de juros.
*) Há grande expectativa para a reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária do Banco Central.
Nesta quarta-feira, após dois dias de encontro, os integrantes do Comitê irão definir o nível da taxa básica de juros, a Selic.
A maioria dos bancos, consultorias e corretoras espera que a taxa seja mantida em 10,5% ao ano, interrompendo um ciclo de cortes iniciado em agosto do ano passado. Já o governo e o PT, por sua vez, cobram novas reduções. E mais fortes.
Essa cobrança foi bastante vocal, mais uma vez, por parte do presidente Lula (PT). Nesta terça-feira (18), em entrevista à Rádio CBN, o petista não poupou críticas ao BC e, mais especificamente, ao presidente do banco, Roberto Campos Neto.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa as novas críticas de Lula a Roberto Campos Neto e a expectativa pela reunião do Copom que vai definir a taxa básica de juros. O convidado para falar do assunto é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast