O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, no programa de rádio "Café com o Presidente", que o Brasil é imbatível na produção de fontes de energia alternativa, como o biodiesel e a energia eólica, gerada pela força dos ventos.
- Nós temos todas as condições. Nós temos terra, nós temos trabalhadores, nós temos conhecimento científico e tecnológico.
Na semana passada, o presidente visitou o canteiro de obras do complexo eólico de Osório, no Rio Grande do Sul, o maior da América Latina. Quando estiver concluído, o parque produzirá 150 megawatts de energia, capacidade suficiente para abastecer 117 mil casas com consumo médio de 200 kilowatts/hora por mês, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.
O presidente ressaltou que para se tornar uma grande potência, o Brasil precisa produzir energia limpa e renovável.
- Eu acredito que o Brasil, que jogou fora a chance no século 19, o Brasil que não aproveitou a chance do século 20, o Brasil não desperdiçará o século 21. Nós vamos nos transformar em uma grande potência econômica. Essa grande potência econômica passa por sermos uma potência no campo da energia.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião