Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Instabilidade

Lula diz que economia tem condições de 'agüentar os trancos'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que a economia brasileira está sólida e que tem condições de "aguentar os trancos" que vierem pela frente. Disse ainda que não há nenhum problema no mercado financeiro, mesmo com a alta do dólar, ressaltando o volume das reservas do país. Na terça-feira, Lula já havia falado sobre a blindagem da economia, afirmando que estava tranqüilo e que não mexeria na política de câmbio flutuante. Ao ser perguntado se a economia está blindada, Lula respondeu:

- Não é que ela está blindada. Ela está com muita estabilidade, muita segurança e com muito dinheiro para agüentar os trancos que vierem pela frente. Temos muitas reservas, muita credibilidade. Portanto, a economia vai ficar tranqüila e vai ficar oscilando como oscilam todas as economias do mundo - disse Lula.

Ao falar da solidez da economia brasileira, Lula ressaltou que a economia do Brasil não é mais dependente das decisões do Banco Central americano.

- Não tem nenhum problema no mercado. O Brasil é um país que está com a economia sólida. Acabou aquele tempo em que um presidente do Banco Central americano espirrava e a economia brasileira ficava debilitada - disse Lula, ressaltando, nesse momento, a crebilidade internacional do Brasil e a as reservas cambiais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.