Ouça este conteúdo
Em um momento em que o governo enfrenta disputas internas a respeito da condução de sua política fiscal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (5), em tom de brincadeira, que pode se inscrever em uma próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para fazer um curso superior de economia.
A declaração foi dada durante visita do presidente à sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no primeiro dia de provas da atual edição do Enem. “Quem sabe algum dia desses eu até me inscrevo para fazer um curso de economia, porque em economia são todos muito sabidos”, disse.
“Em sempre digo que economista é o pessoal mais sabido do mundo. Porque quando a gente está na oposição a gente sabe tudo, quando a gente está no governo parece que a gente desaprende, e as coisas não aparecem com muita facilidade”, completou.
O governo tem sido questionado nos últimos dias a respeito da possibilidade de mudança da meta fiscal para o ano de 2024, desde que Lula afirmou que “dificilmente” cumpriria o objetivo estabelecido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de zerar o déficit primário no próximo exercício.
VEJA TAMBÉM:
Na coletiva no Inep, ao ser indagado por um jornalista sobre o tema, Lula preferiu não responder. “Meta fiscal me pergunta na segunda-feira. Hoje é dia de Enem”, disse.
Durante a entrevista, o presidente estava acompanhado dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
VEJA TAMBÉM: