O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta (13), em Roma, que só quando retornar ao Brasil, na próxima semana, a negociação para compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, deverá ser concluída.

CARREGANDO :)

"Vou ter uma conversa com o ministro Guido Mantega (Fazenda), o governador José Serra (São Paulo) e o Banco do Brasil, para saber se há possibilidade", afirmou Lula, em entrevista à imprensa, na sede da embaixada do Brasil, em Roma, antes de embarcar para Washington. Nesta quinta, foram oficialmente anunciados os resultados da Nossa Caixa e do Banco do Brasil. Ambas as instituições anunciaram lucro no terceiro trimestre. "Se for um negócio comercial e de interesse do Banco do Brasil e se tivermos recursos, que seja feito", acrescentou.

De acordo com o presidente, "se trata de um negócio. A economia está tão vulnerável, que com uma notícia dessas, ou qualquer coisa aí, a bolsa (de valores) já sobe ou desce", observou. Ele disse também que o desejo do governo paulista em receber mais em dinheiro do que em títulos na venda da Nossa Caixa ainda está sendo analisado. "Primeiro é preciso saber se nós temos (dinheiro)", afirmou.

Publicidade
Veja também
  • Banco do Brasil pagará R$ 81,7 milhões por Banco do Piauí
  • Lula quer BB de volta ao topo do ranking
  • Governo de SP conclui projeto de lei sobre venda da Nossa Caixa