LONDRES O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que empresários ingleses dêem mais atenção ao Brasil, no segundo dia da visita à Grã-Bretanha. Nesta quarta, o presidente encerrará um seminário empresarial. Segundo o presidente, a Grã-Bretanha investiu muito em infra-estrutura no Brasil no século XIX, mas depois se esqueceu do país.
- Eu acho que o Reino Unido se apaixonou por outra região e deixou a América do Sul e a América Latina de lado - disse para uma platéia de brasileiros e ingleses.
Depois do discurso, o presidente conheceu a exposição Tropicália no Centro Cultural Barbican ao lado do ministro da Cultura, Gilberto Gil, um dos principais representantes do movimento.
No momento em que Lula posava para a foto oficial, o ministro Gilberto Gil tocou violão e cantou a música "Soy Loco por ti America". Os ministros da Educação, Fernando Haddad; de Relações Exteriores, Celso Amorim; e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, também visitaram a mostra, que fica exposta até maio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast