- Episódio do podcast 15 Minutos fala da crise provocada pela distribuição de dividendos extraordinários da Petrobras e o posicionamento de Lula (PT) sobre o assunto
*) A decisão envolvendo a distribuição de dividendos extraordinários a acionistas da Petrobras provocou crise interna no governo, insatisfação no mercado financeiro e, claro, mais polêmicas políticas envolvendo a empresa.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a afirmar coisas como: a Petrobras não deve pensar apenas nos acionistas investidores.
O posicionamento dos conselheiros indicados pelo governo em defesa de reter os dividendos teria sido influenciado por Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia, a contragosto de Jean Paul Prates, presidente da empresa. Na segunda-feira, ambos foram chamados para uma longa reunião no Palácio do Planalto.
Após a reunião, em conversa com jornalistas, Haddad contemporizou o episódio e disse que há a possibilidade de os lucros extraordinários serem distribuídos em outro momento, a depender da “conveniência”.
Este episódio do podcast 15 Minutos vai falar sobre toda essa polêmica, mais uma, envolvendo Lula, a questão dos dividendos e a Petrobras. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo, que acompanha o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.