Reunião entre Lula e presidentes da Petrobras e Shell vai discutir oportunidades de transição energética e no setor de óleo e gás.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber, na tarde desta segunda (13), o CEO mundial da Shell, Wael Sawan, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para tratar da participação da estatal em ações de transição energética e novas oportunidades no setor de óleo e gás. A pauta da reunião foi adiantada pela assessoria da petrolífera brasileira.

CARREGANDO :)

Pela manhã, Prates e Sawan se reuniram em uma das sedes da Petrobras, em Brasília, onde discutiram a participação da estatal em ações com a multinacional de combustíveis. Segundo Prates, o encontro faz parte de uma nova estratégia para “tratar diretamente com os CEOs globais das grandes empresas do segmento para avançarmos na transição energética”.

“Estamos aproximando a Petrobras das outras grandes empresas do setor para construir novas oportunidades de cooperação tanto no segmento de óleo e gás como para a transição energética”, disse.

Publicidade

Wael Sawan pontuou que mantém “uma relação próxima em operações e ações de desenvolvimento no setor petrolífero e na transição energética” com o Brasil há 110 anos, e que pretende aprofundar essa “parceria”.

Prates afirmou, ainda, que a reunião com Lula é necessária por conta da política ambiental e de transição energética que ele está desenvolvendo neste governo. O encontro está previsto para às 16h no Palácio do Planalto.

Na sequência, Lula se reúne também com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar do encontro e com o próprio presidente da estatal.