O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em seu programa semanal Café com o presidente, desta segunda-feira (29), que vem estimulando os empresários brasileiros a investir. Ele afirmou, após reunião com cerca de 100 representantes de vários segmentos da economia nacional, que o governo vai dar suporte para as empresas crescerem e que estuda, com os estados, uma possível revisão na carga tributária.Saiba mais
"Estou instigando os empresários brasileiros a fazer investimentos. O Brasil recuperou a sua capacidade de crescimento. Portanto, os empresários também precisam recuperar sua capacidade de investimento".
O presidente afirmou, no entanto, que o país pode ajudar os empresários. "O governo precisa contribuir aumentando a sua capacidade de financiamento, pois chegamos em um momento em que as coisas estão arrumadas. Atingindo a capacidade produtiva a economia começa a crescer. Com isso, os empregos são mantidos, haverá mais distribuição de renda e vamos recuperar as décadas perdidas no passado".
De acordo com Lula, o Brasil está fazendo o papel de estimulador para que os empresários acreditem no país. "Importante agora é que a gente não dê um passo atrás. Não podemos deixar a peteca cair", disse.
Lula afirmou também que a "carga tributária pode ser menor". "Estamos trabalhando para isso, discutindo com os estados. Precisamos abrir mão de nossas propostas individuais e partir para uma proposta conceitual. Estamos fazendo ajustes. Ninguém mais do que eu quer diminuir a carga tributária".
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast