O presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.| Foto: EFE/Andre Borges.
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quarta-feira (12) a possibilidade de o governo baratear o custo dos eletrodomésticos da “linha branca”. Em 2009, Lula lançou um programa que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos como geladeiras e máquinas de lavar.

CARREGANDO :)

“Falei pro Alckmin: ‘Que tal a gente fazer uma ‘aberturazinha’ para a linha branca outra vez?’ Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar seus utensílios domésticos. Quando a geladeira velha não está batendo, não está gelando bem, você tem que trocar. E, se tá caro, vamos baratear, vamos tentar encontrar um jeito”, disse Lula.

A declaração ocorreu durante a cerimônia de retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. O presidente pediu ainda que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, “abram a mão” para viabilizar a iniciativa. Após o evento, Tebet afirmou que o tema não está em discussão no governo. Ela apontou que a proposta do presidente deve ser tratada por Alckmin.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]