O Brasil deve ter um crescimento econômico em níveis semelhantes aos da China no próxiimo ano, prevê o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo ele, o país está todo arrumadinho para que 2010 seja bom para a economial. Por isso, ele acredita que o Brasil vá dobrar o número de empregos criados em relação a este ano, que já passa de 1 milhão de novas vagas.
"Penso que em 2010 vamos ter 2 milhões de [novos] empregos. Vai ser o melhor número da história. Um crescimento [próximo ao nível] da economia chinesa", disse Lupi. Na sua avaliação, o Produto Interno Bruto (PI|B) deve crescer entre 7% e 8% no próximo ano.
Lupi informou ainda que na próxima segunda-feira (11) serão divulgados os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Ele deu as declarações logo depois de participar da assinatura de uma resolução do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que oferece uma linha de crédito de R$ 2 bilhões para investimentos na área de infraestrutura de transporte coletivo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast