San Francisco, EUA A Apple anunciou que vai lançar a versão 10.5 do seu sistema operacional Mac OS, conhecida como Leopard, na próxima sexta-feira, conformando os boatos que davam como certo o fato de a empresa revelar seu software ainda em 2007.
Segundo anúncio veiculado no site da Apple, o Leopard poderá ser comprado em lojas da empresa, revendedoras e pelo site da companhia, que já aceita encomendas do sistema operacional, tudo conforme o fundador e executivo-chefe, Steve Jobs, prometera durante a feira WWDC, que aconteceu em junho em San Francisco.
Promessa
Prometido pela Apple para ser lançado ainda neste ano, o Leopard sofreu sucessivos atrasos em seu desenvolvimento, incluindo um em junho que, segundo a Apple, tinha relação com o iminente lançamento do iPhone.
Primeira versão de 64 bits do sistema operacional da Apple, o Leopard trará novidades principalmente na organização de documentos e softwares e melhorias no sistema de busca do sistema. Além do Spaces, onde quatro ambientes são criados para que usuários dividam suas tarefas em diferentes áreas de trabalho, o Mac OS X 10.5 terá também as ferramentas Stacks, onde arquivos em visualização são ordenados no Dock (a barra de ferramentas do sistema), e a Time Machine, que faz backups automáticos e evita que arquivos importantes se percam.
A ferramenta de busca Spotlight ganhará melhorias tanto na interação com outros micros como na visualização de arquivos que, dentro da interface em três dimensões Cover Flow, podem ser acessadas sem que sejam abertos.
Nos Estados Unidos, o Mac OS X Leopard estará disponível na versão Ultimate com apenas uma licença por US$ 130. Usuários que precisem de mais licenças podem comprar o pacote Mac OS X Leopard Family Pack, que permite cinco instalações e custará US$ 200.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast