Em um passo inédito na venda legalizada de maconha, a erva virou tema de um comercial de televisão nos Estados Unidos. O anúncio faz propaganda dos serviços do site MarijuanaDoctors.com, que vende a droga para fins médicos.
O comercial começa com um "traficante" oferecendo sushi, sashimi e outras variedades da culinária japonesa a um potencial consumidor. Depois das ofertas, uma locutora anuncia: "Você não compraria sushi deste cara. Então, por que comprar maconha dele?"
O anúncio começou a ser veiculado esta semana pela operadora de TV por assinatura Comcast, a maior dos Estados Unidos, no estado de Nova Jersey e na região metropolitana de Chicago, no Illinois. Depois, passará no Massachusetts. O vídeo só pode ser veiculado entre 22h e 5h, e não pode ir ao ar em canais infantis. Segundo a Comcast, a propaganda da MarijuanaDoctors.com é o primeiro comercial de maconha na TV americana.
Desde 1996, 20 estados americanos e o Distrito de Colúmbia, onde fica capital, Washington, legalizaram o consumo de maconha para fins medicinais. No primeiro dia de 2014, o estado do Colorado passou a ser o primeiro nos EUA a permitir o comércio da droga para fins recreativos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast