As mães ganharam mais presentes em 2006 do que no ano passado. Segundo o balanço divulgado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), as vendas do comércio em Curitiba e região metropolitana nas semanas anteriores ao Dia das Mães tiveram um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2005.
O sistema da ACP, que registra consultas de vendas a prazo e à vista e serve como referência do movimento do comércio em geral, registrou 37.095 consultas neste ano ante 32.219 em 2005.
Os segmentos de maior movimento, segundo o balanço, foram os de confecções e calçados, de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Luiz César Gonçalves, vice-presidente da ACP, afirma que este desempenho pode ser atribuído "à véspera da Copa, com crescimento das vendas de aparelhos televisores, mas também à baixa temperatura, com maior comercialização de artigos de inverno".
O Dia das Mães é considerada pelos comerciantes a segunda data promocional de maior apelo, ficando atrás apenas do Natal.