As mães ganharam mais presentes em 2006 do que no ano passado. Segundo o balanço divulgado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), as vendas do comércio em Curitiba e região metropolitana nas semanas anteriores ao Dia das Mães tiveram um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2005.
O sistema da ACP, que registra consultas de vendas a prazo e à vista e serve como referência do movimento do comércio em geral, registrou 37.095 consultas neste ano ante 32.219 em 2005.
Os segmentos de maior movimento, segundo o balanço, foram os de confecções e calçados, de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Luiz César Gonçalves, vice-presidente da ACP, afirma que este desempenho pode ser atribuído "à véspera da Copa, com crescimento das vendas de aparelhos televisores, mas também à baixa temperatura, com maior comercialização de artigos de inverno".
O Dia das Mães é considerada pelos comerciantes a segunda data promocional de maior apelo, ficando atrás apenas do Natal.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Moraes vota pela condenação de deputados do PL denunciados em caso de emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast